iStock_000007212828Medium (1)

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá. Até quantos o trapassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele” (Apocalipse 1.7)

O Cristianismo é a única religião cujo fundador prometeu vir de novo para resgatar a sua Igreja!

Todos concordamos que a vida não tem sido fácil nesses últimos tempos. As mentes mais perspicazes ficam a perguntar: será que, afinal de contas, a vida se resume a isso que estamos a vivenciar? Guerras, fome, pestes, terremotos, enfermidades, desemprego, hipocrisia, etc? A resposta é “Não”. A verdade inteira é que, atrás de aparentes sorrisos de felicidade, atrás de apertos-de-mão, atrás de cumprimentos, tipo “tudo bem?”; existe um coração que sangra, existe um espirito triste, existe uma alma à procura de cura, existe muita dúvida, insegurança, medo e melindre. Diz-se que o evangélico seja um ser humano “melindroso por natureza”. Há um pouco de verdade (ou muito!) nessa declaração.

A maior das notícias, desde sempre esquecida e desprezada, é essa: Jesus Cristo voltará para resgatar a sua Igreja. Ora, dos 7 bilhões de habitantes da terra, somente uns 2.5 bilhões crêem nessa promessa; e poucos estão – de verdade – preparados para esse grandioso e culminante momento: o arrebatamento da Igreja.

“Muitos são chamados e poucos escolhidos” (cf. Mateus 22.14).

  1. Os chamados se dizem cristãos e têm os seus nomes arrolados nas Igrejas;
  2. Os chamados se envolvem com a obra de Deus, mas não permanecem;
  3. Os chamados são muitos – nominalmente muitos.;
  4. Os poucos escolhidos estão sempre preparados;
  5. Os poucos escolhidos fazem a obra, e não apenas “falam sobre a obra de Deus”;
  6. Os poucos escolhidos nem sempre são compreendidos, posto que não seguem a maioria “dos chamados”.

De uma parte, ouve-se que Jesus Cristo não vai voltar. Afinal, 2016 anos se passaram e Ele ainda não voltou. No entanto, as Escrituras afirmam que um ano para Deus é como se fosse um simples e único dia…! Assim, a contagem de tempo divina é diferente da humana. Mais ainda: conforme a idade de cada um, esse é o tempo que Ele ainda não voltou. Exemplo: se você tem 20 anos: faz, então, 20 anos que Jesus prometeu voltar a qualquer momento!

À hora em que não cuidais, Ele virá!

Estejamos todos preparados! Todo o olho o verá!

PCSampaio / pastor e radialista     https://www.facebook.com/pcesarsampaio