comida

“O único bem do homem é comer e beber e desfrutar do produto de seu trabalho, e mesmo isso vi que é dom de Deus” (Eclesiastes 2.24).

O ser humano vive, desde sempre, à procura de bens – quanto mais melhor! Há quem gaste, e este é o termo: “gastar” toda a vida somente em busca de acumular e acumular e acumular, sem se dar conta que – de uma hora a outra – a morte pode ceifar tudo! Bem-feito! A avareza, a mesquinhez, a indiferença para com outrem, tudo isso é pecado – gravíssimo pecado!

O verso bíblico acima é categórico:

1. O único bem do homem é comer. Tendo o que comer, já dizia o apóstolo Paulo, estejamos contentes. Pode-se comer de tudo – ou quase tudo;

2. O único bem do homem é beber. Neste ponto, a bebida é forte componente cultural, que varia de região a região, de país a país. Nenhuma bebida pode(ria) viciar o homem. Dito de outra forma: o homem não pode se deixar viciar por nenhum tipo de bebida;

3. Desfrutar do fruto do trabalho é imperativo divinal. Nem só de trabalho vive o homem; mas de todo o desfrute dele (trabalho).

Assim, já é hora de usar um pouco da poupança… e desfrutar em lazer com toda a família.

Todo o bem vem de Deus.

PCSampaio

Pastor e radialista
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio
E-mail paulocesar@benedictus.com.br

https://www.facebook.com/pcesarsampaio