money-makers

“A cobiça é a raiz de todos os males: por entregar-se a ela, alguns se distanciaram da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos” (1 Tim 6.10).

Verso muito conhecido de todos os que lêem a Bíblia. Eis o que penso, de forma resumida, como é de praxe minha:

1. Há brutal diferença entre “desejar” e “cobiçar”. O primeiro diz respeito a um sentimento humano legítimo, sem o que pouco ou nada se faz; o segundo refere-se a uma psicopatia igualmente presente – lamentável realidade – em muitos, e que faz grande mal, a começar de quem a tem, podendo evoluir para ações malignas em captura do objeto ou da pessoa desejada.

2. Entregamo-nos, de forma consciente ou inconsciente, a ações deletérias, quando não observamos princípios bíblicos, como este citado pelo velho apóstolo Paulo, de Tarso. A entrega à cobiça, a rigor, distancia qualquer um de Deus, da Bíblia, do bom senso e o que mais de bom houver.

3. O sofrimento é, em si mesmo, um sinônimo de tormento. Há quem defenda que o tormento está em gradação superior ao simples sofrimento; o que é negado por outrem que dizem tudo ser a mesma coisa.

A verdade é que melhor será se conformamo-nos com o que temos e somos – sem que, com isso, deixemos de “desejar” o melhor a nós mesmos, à nossa família, aos nossos amigos – incluídos os irmãos na fé.

Boa semana a todos vocês!

Orem por mim!

PCSampaio
Pastor e radialista
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio
Email paulocesar@benedictus.com.br

https://www.facebook.com/pcesarsampaio