religious

“Tu, ao contrário, explica o que corresponde a sã doutrina” (Tito 2.2).

Desde a Reforma (século XV), o cristão é convocado a estudar as Sagradas Escrituras. Desconhecê-las é incorrer em gravíssimo erro – quando não em heresia, que é coisa horrenda.

Espera-se do sacerdote que ele conheça o texto sagrado e tenha capacidade para ensinar ao povo, de forma didática e sequenciada. Espera-se do cristão que ele ouça a sã Doutrina e a introjete em seu coração a fim de praticá-la no dia-a-dia. Verdade seja dita que há muitos sacerdotes que pouco ou nada sabem; pouco ou nada lêem, pouco ou nada se interessam em disciplinas correlatas à Teologia. Enfim: há sacerdotes e sacerdotes – quem lê, entenda!

No entanto, hoje em dia, grande parte do povo de Deus não vai aos cultos de Doutrina. Alguns têm justificativas (trabalho, escola etc); outros não vão porque não suportam ouvir verdades que contrariem suas convicções pessoais de determinados textos bíblicos e comportamentos alheios à vontade de Deus

Um dos princípios da Reforma é que cada um tem o direito de interpretar as Escrituras. Todavia, há um senso comum em cada vertente teológica. Procure, o meu leitor, saber qual a linha teológica de sua Igreja. Concordando, fique; discordando, saia sem alarde, sem escândalos, sem conspurcar o santo nome de Jesus Cristo – qual está bem posto nos Evangelhos.

PCSampaio
Pastor e radialista
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio
Email paulocesar@benedictus.com.br

https://www.facebook.com/pcesarsampaio