Salmos 104:33

Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência.

Hoje, 01.03.2017, é uma Quarta-feira de Cinzas.

Milhões estão acordando agora, outros jamais acordarão porque perderam suas vidas nesse Carnaval; outros, ainda embriagados, não sabem como chegaram de volta às suas casas; outros, sofrendo forte ressaca, iniciam um processo de auto-análise e percebem que toda a folia, toda a “alegria”, todo o dinheiro gasto – tudo foi em vão! A vida real, a vida de verdade – toda a tristeza, todo o cansaço, todo o stress e todas as dívidas estão de volta e, agora, há um componente pior: o dinheiro foi todo gasto no Carnaval!  Agora é pedir emprestado aos familiares (e nunca pagá-los de volta!), agora é fazer empréstimos em bancos e, por não poder pagar os altíssimos juros, também não pagar o banco e ser por ele processado! E o ciclo da desgraça carnavalesca continua…

Enquanto isso o cristão-de-verdade vivencia o sabor de sua existência entre Doces & Amargos, com a prevalência do Doce. Dito de outra forma, a seguir:

CANTAREI AO SENHOR ENQUANTO EU VIVER: mesmo desafinado, melhor é cantar ao Senhor. O autêntico louvor chega às narinas de Deus como aroma suave que agrada a Ele, que sabe as reais intenções de nossos corações. Cante um hino ou mesmo um ‘corinho’. Vamos lá: cante, tente, cante e veja como isso vai lhe fazer bem! Quem canta nunca está sozinho – nunca! O Espírito Santo sempre está ao lado, ouvindo e recebendo o louvor.

CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS: sim – continue a cantar para agradar a Ele, e não a quem está em seu redor. Em todos os lugares, em todas as horas, em todas as circunstâncias, o louvor a Deus enorme bem faz.

ENQUANTO EU TIVER EXISTÊNCIA: a vida é curta – talvez 120 anos!? Depois dos 70, é canseira e enfado, diz a Bíblia. Enquanto viver, lembre-se de quem lhe deu a vida (mãe e pai). Mas, não se esqueça que a vida é dom de Deus. Assim, fica combinado que enquanto viver você deve(ria) dar graças.

O doce sabor da existência é – verdade seja sempre dita – cantar, e cantar e louvar, e louvar Aquele que morreu em nosso lugar: Jesus de Nazaré.

Que Deus tenha piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

Skype pcesarsampaio  Email paulocesar@benedictus.com.br