2 Samuel 17:2

E irei sobre ele, pois está cansado e frouxo de mãos; e o espantarei, e fugirá todo o povo que está com ele; e então ferirei somente o rei.

Em língua portuguesa – salvo melhor  juízo – esse substantivo masculino (frouxo) aparece uma única vez em toda a Bíblia.

Frouxo significa: algo pouco apertado, solto, inseguro, que não merece confiança – e até mesmo nos lembra o comportamento covarde de alguém. Como sempre, de modo breve, analisemos o verso acima:

E IREI SOBRE ELE, POIS ESTÁ CANSADO E FROUXO DE MÃOS: esse conselho de Aitofel a Absalão não foi seguido, pois Deus confundiu tudo e, ao final e ao cabo, Davi não foi morto pelo seu próprio filho.  Houve livramento de Deus ao seu querido Davi. Deus continua o mesmo e, decerto e por certo, irá livrar você dos planos de seus adversários. Maior é o que está em você do que aquele que está no mundo – e no coração de seus adversários. Aliás, importa que tenhamos adversários. A vida seria muito tediosa sem adversários! Eles precisam estar vivos para assistirem a nossa vitória!

E O ESPANTAREI, E FUGIRÁ TODO O POVO QUE ESTÁ COM ELE: o povo de Deus não teme a nada nem a ninguém. Caiam mil à nossa direita, dez mil à nossa esquerda, não seremos atingidos de morte. Atravessaremos o ‘Jordão de nossa existência’ porque Ele – o nosso Senhor Jesus Cristo – estará sempre conosco. Nunca nos abandonará. Não fugiremos! Ao contrário, ele (diabolos) é que fugirá de nós (cf. Tiago 4.7).

 E ENTÃO FERIREI SOMENTE O REI: Davi não foi ferido nesse episódio. Você, distinto e amigo leitor, não será ferido. Continue confiando em Deus, que a tudo e a todos vê. A justiça será feita, no tempo de Deus, que nem sempre é o nosso. Tenhamos um pouco mais de paciência. Entreguemos – de fato – a nossa vida a Ele.

E assim, chegamos a mais uma segunda-feira, 06.03.2017. Desejo uma abençoada semana a cada um de meus quase sete leitores.

  • Respire fundo;
  • Mantenha olhos bem abertos;
  • Fale pouco;
  • Ouça muito;
  • Seja gentil e educado;
  • Ajude a quem precisa;
  • Esteja aberto ao novo; mas seja criterioso;
  • Faça novas amizades;
  • Ore sempre – sempre.

Não seja frouxo, tampouco chocho!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

5585 9 9982 1165 WhatsApp

Email paulocesar@benedictus.com.br