Salmos 25:18

Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados

Estaria mentindo se aqui dissesse que não sinto dor(es). E diria a verdade se declarasse que existem diferentes tipos de dores. A rigor, grosso modo, a dor pode ser física e/ou espiritual. Para cada uma delas há um processo de cura – que pode ser breve ou longo. Isso depende de cada um. Pois cada um sabe a dor que tem, a dor que sente, a dor que chegou, desfez as malas e se instalou de vez, para ficar.

DOR FÍSICA: se você quebra uma perna, vai ao médico ortopedista; não vai à porta do vizinho para por ele ser curado. Não, isso não! A dor física, geralmente, é de ligeiro tratamento, desde que as recomendações médicas sejam observadas. Nesse caso, o médico não vai recriminar você pela quebradura; ao contrário, ele vai tratar de curá-la, e rápido.  Dentro de um tempo e metade de outro tempo você estará de volta às suas atividades normais. Benção total!

DOR ESPIRITUAL: mas, o que fazer se a dor é interna, na alma e no espírito, e ela – a dor – vai lhe corroendo por dentro, dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano a ano, e você no fundo sabe que muito colaborou para essa dor-da-alma ter-se instalado fundo em você? Você chora de dia e de noite, e sempre disfarça quando alguém lhe pega de olhos vermelhos… Calma! Isso também tem cura! Sim, tem cura e você deve(ria) procurar o melhor dos médicos: Jesus Cristo de Nazaré. Ele pode curar você sem ajuda médica; também pode(rá) Ele curar você através da Medicina.  A Psiquiatria, ou mesmo a Psicologia, muito pode fazer por você. Não seja preconceituoso. Procure ajuda ainda hoje, talvez seguindo esse padrão:

  1. Ore a Deus em busca de sua cura;
  2. Procure a ajuda de um pastor e/ou de uma pessoa idônea e experiente;
  3. Procure a ajuda de um Psicólogo e/ou de um Psiquiatra;
  4. Não se enclausure em sua dor! Ela vai passar – sim, vai passar.

No verso bíblico acima, o salmista roga ao Pai que lhe olhe a dor e lhe perdoe todos os pecados. Por que não fazermos o mesmo!? Chega de chorar, chega de lamentar, chega de se culpar! Hora é de virar o jogo, e o capitão de seu time está a um passo de você! Na verdade, Ele tem estado dentro de você (se você já é, de fato, filho de Deus) ou Ele tem estado à sua porta pedindo para entrar em seu coração.

Sim, sempre há uma dor meio escondida bem no fundo d’alma e do espírito… Mas, hoje ela vai sair! Ah, vai sim!

Que Deus tenha piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

5585 9 9982 1165 WhatsApp DUO

Skype pcesarsampaio

Email paulocesar@benedictus.com.br