João 10:14

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Era um sábado, cerca de 11h30 da manhã, e o sol derretia o cérebro de qualquer um.  A campainha soou na casinha nr 157 da Vila Morena, periférico bairro de Fortaleza. Dona Chiquinha da Luz, crente, enfermeira aposentada de 65 anos, finalizava o almoço, e estranhou alguém à sua porta àquela hora – hora do almoço! Mariana, filha querida, 35 anos, mãe solteira,  foi solicitada a ir ver quem era à porta. Abriu e fechou a porta, e voltou correndo à cozinha para dar notícia. Dona Chiquinha – curiosa – perguntou antes: – Quem era!? Mariana respondeu de pronto: – Não é ninguém; é o pastor!

Mentiria se eu dissesse que o pastor – nesses últimos tempos – goza de credibilidade. Os falsos pastores têm arruinado a reputação dos homens sérios, pastores de verdade, comprometidos com o Evangelho e com a salvação do maior número de pessoas. Mariana, com sua resposta, apenas externalizou uma realidade “não é ninguém; é o pastor!” Dito de outra forma:  Mariana não era mais crente, e via no pastor, agora, um “joão-ninguém”. Da mesma forma, milhões se comportam desde sempre e sempre vêem o pastor como “ninguém”.

EU SOU O BOM PASTOR: Jesus Cristo é o verdadeiro pastor daqueles que – de coração – desejam segui-Lo . Siga a Jesus Cristo e você jamais irá se decepcionar. Seguir a “pastores-da-terra” pode resultar em grandes e graves decepções. Seja inteligente. Bom pastor tem nome: Jesus Cristo. O humano decepciona; o Divino, nunca.

E CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS: Na casinha nr. 157 da Vila Morena, o pastor não pôde reconhecer Mariana à porta. Afinal, ela não era mesmo ovelha dele. No entanto, Mariana pôde reconhecer o pastor, pois costumava vê-lo em suas pregações via Internet. Estava desviada e até ganhara um filho, mas ainda tinha temor a Deus. Há umas perguntinhas a serem feitas ao meu leitor: você tem temor a Deus? Você se considera ovelha de Jesus Cristo? Você diria que é – de fato – reconhecido por Ele, o bom Pastor? Ou você anda desgarrado, desviado, como ovelha que não tem pastor?

E DAS MINHAS SOU CONHECIDO: Ovelha reconhece o seu pastor. Ovelha obedece o seu pastor. Ovelha ama o seu pastor. Seja o meu leitor ovelha; jamais um lobo.

Trimmmm! A campainha soou aqui! Vou ver quem é! Afinal, pode bem ser o meu pastor!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

5585 9  9982 1165 WhatsApp

Skype pcesarsampaio

Email paulocesar@benedictus.com.br