1 Timóteo 2

9  Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,

10  Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.

Fica sabido que existem cerca de 42 milhões de evangélicos no Brasil, segundo as mais recentes estatísticas. A Assembléia de Deus continua sendo a maior Igreja. De cada 5 crentes, 3 pertencem a essa denominação (há quem conteste esse número). De toda maneira, esse segmento gira em torno de 15 bilhões de reais por ano em vendas de Bíblias, CDs, roupas, etc.  – número nada desprezível, e que tem atraído até mesmo empresas “de fora” para atuar nesse nicho da economia que cresce a cada ano – apesar da crise.

Atavios e arrebites – há uma moda evangélica? Sim, existe uma ‘moda evangélica’, segundo uns; e existe um ‘estilo próprio’ da mulher de Deus, segundo outros. Tudo depende do ponto de vista de cada um, e da vista de um ponto de quase todos. Dito de outra forma: a mulher de Deus deve(ria) se vestir de modo honesto, com pudor e modéstia, como explicita o verso 9 acima. Não, não está proibido o uso de tranças, e ouro, e pérolas – desde que usados com parcimônia. Afinal de contas, Igreja não é passarela da SPFW (São Paulo Fashion Week) – quem lê, entenda!

ATENÇÃO MULHERES DE DEUS: FUJAM DO ESTILO “PIRIGUETE-GOSPEL”: elas não usam decotes ou comprimentos curtos, mas exageram em:

  1. Modelagem muito justa;
  2. Blusas curtas, que revelam a barriga ao levantar os braços;
  3. Transparências ou tecidos reveladores.

Certa feita, uma “Piriguete-Gospel” subiu ao púlpito para fazer uma oração. O vestido longo e coladíssimo ao corpo quase impediu a respiração dela, que se esgoelou tentando passar uma imagem de “espiritual”, etc., enquanto – na prática, bem ali, diante de toda a Igreja – na prática ela desdizia e desfazia a própria oração! O marido, bem atrás dela, no púlpito, entrava em êxtase!

Bom senso – bom senso em tudo.

Estou em trânsito e à pressa! Em falta de coisa melhor, saiu este texto aqui!

Que Deus tenha piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

5585 99982 1165 WhatsApp DUO

Skype pcesarsampaio

Email paulocesar@benedictus.com.br