1 Tim 5.8

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Fica lembrado que a Sagrada Família (José, Maria, Jesus, Tiago, Simão e Judas – conforme Mateus 13.55) é modelo e fonte de inspiração para todas as famílias da terra. Ela – a Sagrada Família – nos chama a todos aos valores espirituais que faltam a maioria dos casais hoje em dia. Um matrimônio que resista ao tempo deve(ria) conter muitos elementos de união: amor, respeito, compreensão, ajuda mútua, submissão de um para com o outro, capacidade de ceder e de se reconciliar. Divergências sempre existirão… O segredo estar em permanecer junto e junto vencer a tudo, na graça do Santo Espírito de Deus.

O matrimônio não é unicamente uma coabitação, uma união de sexos. Antes, é sobretudo um ‘EU’ e um ‘TU’ que se tornam um ‘NÓS’.

MAS SE ALGUÉM NÃO TEM CUIDADO DOS SEUS: há quem tente cuidar de milhares, sem nem sequer cuidar dos de sua própria casa! E com essa atitude ele vai se perdendo em casa e fora dela. Foi-se o tempo do “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço“. Se o exemplo não vem de casa, a rua, a Igreja, a sociedade não acreditarão em meras palavras, em discursos inflamados e entremeados por línguas estranhas.

E PRINCIPALMENTE DOS DA SUA FAMÍLIA: leia-se, de novo, o parágrafo acima.

NEGOU A FÉ E É PIOR DO QUE O INFIEL: não mentiria eu se dissesse que há infiéis fora da igreja, e diria a verdade se revelasse que há infiéis dentro da Igreja. O ser humano é muito complicado. Joio e trigo sempre andaram juntos! Daí a total e completa impossibilidade de uma Igreja ser 100% trigo, a não ser no desejo de um coração piedoso.

Ame sua família e cuide dela ainda hoje! Depois, a médio ou longo prazo, você poderá se arrepender de isso não ter feito…

Que Deus tenha piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

5585 9 9982 1165 WhatsApp DUO

Skype pcesarsampaio

Email paulocesar@benedictus.com.br