PROV 23.27

Porque cova profunda é a prostituta, e poço estreito a estranha.

A sociedade hodierna – sem Deus, sem paz e sem salvação – costuma chamar uma prostituta de “trabalhadora do sexo“. A maior parte da imprensa e de intelectuais (de esquerda, principalmente) acha que a mulher tudo pode e pode tudo. Verdade seja aqui dita: sim, a mulher tudo pode fazer, mas não esperar a aprovação da sociedade a algo que Deus – sim, Deus Todo-Poderoso – a reta razão e o bom senso a isso chamam de pecado, de abominação, de ato contrário à moral, à decência, à santidade do corpo.

Fica lembrado que em vários países – Brasil, incluído – existem Sindicatos de Prostitutas. Em Brasília, existe(m) projeto(s) para a legalização dessa “atividade sexual tarifada“, segundo defensores. Ah, Brasil, tu ainda me matas de vergonha!

PORQUE COVA PROFUNDA É A PROSTITUTA: essa frase nem mereceria maiores comentários. Mas, devo dizer que para além da prostituição “tarifada do ato sexual“, existe ainda a prostituição “das consciências tarifadas aos projetos de interesses individuais ou corporativistas”. Fica entendido que estou agora a falar dos políticos-prostitutos (maioria absoluta!) que destruíram esse nosso Brasil – e mais desgraça poderão fazer se lhes não for impedido, de imediato (quem lê, entenda!).

E POÇO ESTREITO A ESTRANHA: poço é, originalmente, fonte de água, que bem pode ser potável, ou não. De um poço já conhecido, e de onde se tira água boa, deve-se lá ir, sem temor. De um poco estreito e estranho, lá não se deve por um balde, pois ao puxá-lo à superfície, pode vir uma cobra – estranha…!!!

– O quem tem o título a ver com o texto, pergunta, inquietado, um apressado leitor. E sinto que devo explicações;

  1. Prostituta foi, é e sempre será cova – e profunda, onde muitos continuarão a cair;
  2. Poço foi, é e sempre será fonte de água. Há de haver discernimento para verificar a potabilidade da água;
  3. Estreito é  o poço da estranha e estranho é como ainda atrai tanta gente!

Todavia, de uma contumaz prostituta, Deus poderá fazer uma piedosa freira (para justificar o título!) e/ou uma abnegada missionária (para agradar aos meus irmãos protestantes).

Que Deus tenha piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

5585 9 9982 1165 WhatsApp DUO

Skype pcesarsampaio

Email paulocesar@benedictus.com.br