Marcos 6.52

Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido.

Milagre é palavra de origem latina ‘Miraculum’ e significa estupendo, fora do comum, extraordinário.

Milagre não é algo que acontece a toda hora! Ou ainda, com hora marcada e depois de intensa propaganda do tipo “onde um milagre espera por você”. Fazer isso é banalizar o sagrado e profanar o santíssimo nome de Deus. Quem isso faz decerto deve(rá) sofrer as consequências nessa terra e no lago de fogo por toda a eternidade.  A verdade toda é que, depois de tudo humanamente feito (ou tentado), o sofredor percebe que só algo fora do comum, para além de suas forças ou conhecimento, poderá solucionar a desgraça, a moléstia, o drama e tudo de ruim que tem acontecido na vida, até aquele momento. É hora dEle entrar em ação – desde que o permitamos.

Todo ser humano espera por um milagre, e isso independe da religião dele. A rigor, toda religião tem sua parte transcendental e é exatamente isso que atrai muita gente. Ora, não mentiremos se dissermos que, hoje em dia, até mesmo as religiões mais radicais, mais cruentas, mais sanguinárias, mais terroristas – sim, até mesmo a essas há sempre seguidores! Como pode isso acontecer? senão por ação do demônio!

De minha parte, estou esperando um milagre em minha vida – e rogo, suplico e imploro ao nosso bom Senhor Jesus Cristo que seja logo, antes do fim desse ano da graça de 2017. Uma mudança radical. Quem sabe o meu leitor-amigo possa me ajudar em oração? Obrigado, desde já. E quem desejar que eu ore pelo ‘seu milagre’, que me envie uma mensagem via WhatsApp 5585 9 9982 1165. Lembremo-nos que a oração do justo pode muito em seus efeitos (cf. Tiago 5.16).

POIS NÃO TINHAM COMPREENDIDO O MILAGRE DOS PÃES: a multiplicação física dos pães foi clara e facilmente entendida à época de Jesus; o seu simbolismo nem tanto. Jesus era, é e será sempre o verdadeiro pão da vida que desceu do céu. Quem come do pão físico voltará a ter fome; quem come de Cristo nunca terá fome (espiritual), pois dEle há de saciar-se.

ANTES O SEU CORAÇÃO ESTAVA ENDURECIDO: corações endurecidos existem até hoje ! E sejamos honestos: sempre existirão! Muitos são chamados; poucos escolhidos. Dos muitos chamados, poucos compreendem; dos poucos que compreendem, menos ainda põem a mensagem de Cristo em prática! Dos poucos escolhidos será feito o reino dos céus. Afinal, a porta é estreita, o caminho é espinhoso, os amigos-de-verdade são poucos, quase tudo conspira contra os filhos de Deus. Mas, a vida continua, a vida está dentro de nós, pelo Santo Espírito de Deus. Importa caminhar. Caminho se faz caminhando. Sabemos o caminho. Lá chegaremos. Enxuguemos as lágrimas, levantemos nossas cabeças, ajustemos as velas de nosso barco. Jesus Cristo é o nosso capitão.

Que Deus tenha  piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

5585 9 9982 1165 WhatsApp DUO

Skype pcesarsampaio

Email paulocesar@benedictus.com.br