Month: setembro 2016

Mes da Bíblia – setembro chegou!

ipes

SALMO 119.105

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Já estamos a 18 de setembro de 2016, e eu quase me esqueci de registrar este momento!

Desde pequeno, sempre ouvi que quando entrar setembro, o ano acaba! E cri mesmo nisso, e até hoje me sinto meio “terminal”, com forte impressão de que as festas de fim-de-ano estão às portas, já merecendo todas as providências do costume. Penso que muitos leitores meus devem sentir a mesma coisa! Será!? Comentem!

Androanthus albus: não, não é língua estranha! É Latim! No Brasil é chamado de ipê-amarelo. Espero setembro entrar para que eu veja, ao longo de algumas ruas de Fortaleza, essa linda árvore, que passa meio despercebida pela maioria das pessoas – que de há muito já perderam a sensibilidade do belo, das cores, da vida…

E isso tem afetado a muita gente!

Já me peguei parado ao sinal admirando vários ipês-amarelo e, acreditem: levei “buzinadas” atrás de mim para que voltasse à vida (vida deles!): corrida, estressante, fingida, chata, etc. Fazer o quê!? Engato uma primeira e arranco, já com saudades da beleza das flores, agora vistas pelo retrovisor.

Mas, a esta altura deste pequeno texto, sinto que devo comentar o verso acima. Vamos a ele:

  1. Palavra e lâmpada têm tudo a ver: afinal, a lâmpada ilumina e a palavra (de Deus) esclarece;
  2. Pés e caminho têm tudo a ver: afinal, sem pés não se faz caminho!

Dito de outra forma: o melhor caminho é aquele onde sempre brilha a luz: Jesus de Nazaré!

PCSampaio

Pastor e radialista
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio
E-mail paulocesar@benedictus.com.br

https://www.facebook.com/pcesarsampaio

A solidão de uma liderança…

pcspaulo

1 Crônicas 5:12

Joel foi chefe, e Safã o segundo; também Janai e Safate estavam em Basã.

Sabe-se, de  há muito tempo, que há dois tipos de autoridade:

  1. Imposta: com tirania, com ameaças, com opressão, com hipocrisias e afins;
  2. Adquirida: a legítima, que vem com o tempo e não pela força.

Li interessante artigo do colega pastor Hernandes Dias Lopes, que reproduzo aqui: “A liderança bíblica, porém, coloca a pirâmide em ordem invertida. O reino de Cristo é um reino de ponta-cabeça. Ser grande é ser pequeno; ser senhor é ser servo; ser o maior é ser servo de todos. A igreja de Deus só tem uma cabeça, Jesus Cristo, e sua liderança foi timbrada pelo serviço. Não há espaço para caudilhos na igreja de Deus. Liderança cristã não é exercida segundo o modelo do mundo, mas segundo o exemplo de Cristo.”

Quisera a realidade reproduzisse o ideário divino! A verdade toda é que, de modo em geral, a membresia exige muito da liderança, mas pouco, muito pouco dá em troca! Há honrosas exceções – sempre as há. Dito de outra forma: muitos desobedecem – de forma consciente e planejada – a liderança, e ainda acham que nada de mal estão fazendo! Até quando!? Quando se darão conta de que, mais importante que suas palavras, sorrisos forçados, lágrimas de última hora e afins, mais importante que tudo isso é uma vida no altar de Deus? Importa ser e não parecer!

A solidão é companheira muda-perturbadora de muitos colegas… Não se pode confiar em todos… Aliás, todos devemos ter supremo cuidado ao “rasgar” o coração a outrem. Confidencialidade é artigo que anda em falta! Poucos são capazes de guardar um segredo até o túmulo. Isso é triste, mas verdadeiro!

Um líder não é senhor de fazenda, da casa-grande! A Igreja não deve(ria) ser propriedade de família, e sim do povo de Deus. O sentimento de pertença ainda é latente e/ou evidente em muitas Igrejas – para a tristeza do coração dEle, de Jesus Cristo de Nazaré, que sempre se fez pobre, e humilde, e igual aos outros, a fim de, pela simplicidade, levar todos ao reino de Deus. Simplicidade é a palavra-chave!

Solidão pode ser positiva, se dela pudermos extrair análises que nos levem à melhorias.

Disse Jesus que estaria conosco até a consumação do século. Portanto, ao final e ao cabo, não estamos assim tão sozinhos!

PCSampaio / pastor e radialista  https://www.facebook.com/pcesarsampaio

 

 

Ele voltará e todo o olho o verá!

iStock_000007212828Medium (1)

“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá. Até quantos o trapassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele” (Apocalipse 1.7)

O Cristianismo é a única religião cujo fundador prometeu vir de novo para resgatar a sua Igreja!

Todos concordamos que a vida não tem sido fácil nesses últimos tempos. As mentes mais perspicazes ficam a perguntar: será que, afinal de contas, a vida se resume a isso que estamos a vivenciar? Guerras, fome, pestes, terremotos, enfermidades, desemprego, hipocrisia, etc? A resposta é “Não”. A verdade inteira é que, atrás de aparentes sorrisos de felicidade, atrás de apertos-de-mão, atrás de cumprimentos, tipo “tudo bem?”; existe um coração que sangra, existe um espirito triste, existe uma alma à procura de cura, existe muita dúvida, insegurança, medo e melindre. Diz-se que o evangélico seja um ser humano “melindroso por natureza”. Há um pouco de verdade (ou muito!) nessa declaração.

A maior das notícias, desde sempre esquecida e desprezada, é essa: Jesus Cristo voltará para resgatar a sua Igreja. Ora, dos 7 bilhões de habitantes da terra, somente uns 2.5 bilhões crêem nessa promessa; e poucos estão – de verdade – preparados para esse grandioso e culminante momento: o arrebatamento da Igreja.

“Muitos são chamados e poucos escolhidos” (cf. Mateus 22.14).

  1. Os chamados se dizem cristãos e têm os seus nomes arrolados nas Igrejas;
  2. Os chamados se envolvem com a obra de Deus, mas não permanecem;
  3. Os chamados são muitos – nominalmente muitos.;
  4. Os poucos escolhidos estão sempre preparados;
  5. Os poucos escolhidos fazem a obra, e não apenas “falam sobre a obra de Deus”;
  6. Os poucos escolhidos nem sempre são compreendidos, posto que não seguem a maioria “dos chamados”.

De uma parte, ouve-se que Jesus Cristo não vai voltar. Afinal, 2016 anos se passaram e Ele ainda não voltou. No entanto, as Escrituras afirmam que um ano para Deus é como se fosse um simples e único dia…! Assim, a contagem de tempo divina é diferente da humana. Mais ainda: conforme a idade de cada um, esse é o tempo que Ele ainda não voltou. Exemplo: se você tem 20 anos: faz, então, 20 anos que Jesus prometeu voltar a qualquer momento!

À hora em que não cuidais, Ele virá!

Estejamos todos preparados! Todo o olho o verá!

PCSampaio / pastor e radialista     https://www.facebook.com/pcesarsampaio

 

 

 

 

Soweto Gospel Choir

Deus recebe todos os louvores – em quaisquer idiomas!

Cada vez que eu ouço essa canção, me emociono!

A Deus seja todo o louvor!

PCSampaio

Pastor e radialista
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio
E-mail paulocesar@benedictus.com.br

https://www.facebook.com/pcesarsampaio

 

Melhor é dar do que receber!

Prestação de Contas

“A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” (Provérbios 11.24,25)

Desde sempre, o povo chamado “de Deus” tem dificuldade em entender essa premissa básica: melhor é dar do que receber. Examinemos, de modo breve, o verso acima:

1. Dar liberalmente. Haverá recompensas àquele que dá com liberalidade, de espontânea vontade, de coração para a manutenção e crescimento da obra de Deus. Eis a recompensa: ele receberá ainda mais!

2. Quem retém mais do que é justo. Ninguém está obrigado a dar 100%, dar 50%, dar 30% – não! Segundo as Escrituras, dá-se, liberalmente, 10% ao serviço do templo. Ora, o texto é claro: quem retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda!

3. A alma generosa. De generosidade de palavras, as Igrejas estão cheias! De gente que só sabe criticar, as Igrejas estão cheias! De gente que em nada, nada, nada coopera, as Igrejas estão cheias! Como pode alguém ser chamado de “mulher de Deus”, “homem de Deus”, se a negação à contribuição ainda persiste nas almas e espíritos desses irmãos!? A alma generosa prosperará. Isso é promessa de Deus – de Deus!

4. Quem dá a beber será dessedentado. Isso é claro como água!

Muitos não têm as suas carências supridas porque eles mesmos não suprem as necessidades de outrem! Falhamos em praticar uma Lei dada pelo próprio Deus: dar e receber! Recusamo-nos, com argumentações falaciosas, de suprir a casa de Deus e as necessidades de irmãos… e, depois, não entendemos porque Deus não ouve as nossas orações!!!

Deus tenha piedades daqueles que, se dizendo crentes, comportam-se como se fossem miseráveis ateus: insensíveis à causa do Evangelho.

PCSampaio

Pastor e radialista
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio
E-mail paulocesar@benedictus.com.br

https://www.facebook.com/pcesarsampaio

 

Organização criminosa PeTralhista expurgada do Planalto

dilmaa

31.08.2016 doravante – decerto e por certo – será uma data a ser lembrada e celebrada por todos os cidadãos de bem desse país chamado Brasil. Dilma et caterva, da organização criminosa PeTralhista, foi expurgada da Presidência da República. 61 X 20 foi o placar favorável ao Impeachment. 

Michel Temer assumiu o poder e, agora, deve(rá) mostrar a que veio nos próximos 2 anos e 5 mêses. Verdade seja sempre dita: espera-se que ele não roube e não permita que roubem. Afinal, o país está sangrando há 3 anos na maior crise moral, econômica e política jamais ocorrida na terra-brasilis.

A verdade toda é que esse PMDB é 100%, repito 100% culpado por tudo, por tudo o que houve até agora. Afinal, há 13 anos que esse partido fisiológico-oportunista tem dado apoio aos PeTralhas. No entanto, seguindo o rito constitucional, na condição de vice-presidente, Temer está 100% habilitado a assumir a Presidência, na deposição de Dilma. Todo o processo do Impeachment foi escrupulosamente constitucional e acompanhado pelo STF. Vociferar que foi “Golpe” é verborragia vermelhista de quem nada entende  – ou, melhor dizendo, de quem entende e conscientemente ignora a veracidade do fato a fim de ludibriar as mentes simples e incautas que votaram (e ainda votarão!) na organização criminosa.

O $enado de Renan Calheiro$, no apagar das luzes, capitulou e aceitou uma DVS (Destaque para Votação em Separado). O próprio PMDB e outros partidos entraram contra essa decisão de permitir que Dilma continue apta para ser eleita em qualquer sufrágio vindouro.

Collor de Mello foi deposto e permaneceu 8 anos inelegível. Todavia, o $enado, dessa vez, “armou” em favor de Dilma, e fez justiça pela metade. Aguardemos os próximos capítulos!

PCSampaio

Pastor e radialista  https://www.facebook.com/pcesarsampaio

Esquerdopatas ainda tentam roubar o Brasil

 

cavaleiro1

Leiam a matéria abaixo.

A Lei Roaunet 8.313/91 – criada por Collor – tem sido mal utilizada desde a sua edição. Artistas e pseudo-artistas têm-se apropriado indevidamente desse incentivo à Cultura. Há desvios abissais que o respeitável público nem sequer ouviu falar!

Majoritariamente, desde sempre, a esquerda-caviar, aboletada no governo lula-petista conhece todos os caminhos para ter acesso ao dinheiro do povo brasileiro – e, assim, continuar a farra com verniz de legitimidade.

A casa caiu! A imprensa investigativa está de olho nesses ladrões!

PCSampaio

Pastor e radialista
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Skype pcesarsampaio
E-mail paulocesar@benedictus.com.br

https://www.facebook.com/pcesarsampaio

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/08/1808622-produtores-usam-documentos-falsos-para-aprovar-maysa-na-lei-rouanet.shtml

 

© 2024 Benedictus

Theme by Anders NorenUp ↑