“Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição” (Prov. 1.32)
Dizem as más linguas que de médico e louco todos nós temos um pouco…
Esse pensamento tem sua razão de ser. Afinal, para cada doênça, a gente sempre tem uma receita – seja de sí próprio, ou mesmo de nossa mãe e/ou avó.
O versículo acima aprofunda a coisa referentemente aos néscios e loucos, e isso merece algumas linhas:
OS NÉSCIOS SÃO MORTOS POR SEU DESVIO. Eles não se aceitam como ‘mortos’. Ao contrário, pensam ser os mais inteligentes da face da terra: capazes de tudo revolver em instantes, etc. O desvio (da verdade) deles é de tamanha profundidade que não mais se percebem perdidos, tampouco néscios. E nessa cegueira caminham em direção ao inferno, embora neguem – naturalmente! – a existência desse último.
E AOS LOUCOS A SUA IMPRESSÃO DE BEM-ESTAR OS LEVA À PERDIÇÃO. Cada um de meus leitores já deve ter cometido algumas ‘loucuras’ ao longo da vida… Mas, logo em seguida, retomou o caminho da sensatez. É bem verdade também que alguns julgaram a loucura merecedora de companhia constante, e por ela – junto a ela – ficaram!
O desvio dos néscios e a falsíssima impressão de bem-estar dos loucos levam à perdição, neste mundo e no porvir, a não ser que o néscio-louco encontre o mais excelente dos caminhos: Jesus Cristo.
Qual caminho a gente tem escolhido?
PCSampaio – pastor/radialista DRT CE 6705
5585 9 9982 1165 WhatsApp
Deixe uma resposta