[
…] mas tu tens a fronte de prostituta e não queres ter vergonha (Jer. 3.3b)
Um certo político disse que Fortaleza é um ‘puteiro’ à ceu aberto…
Jeremias, o profeto chorão, em um momento de indignação declarou que Israel nada mais era do que uma prostituta sem-vergonha. Grande profeta! Homem que não tinha medo de dizer a verdade – mesmo que isso lhe custasse a própria vida. A verdade inteira é que – de há muito tempo – dizer a verdade passou a escandalizar a muita gente, incluindo as prostitutas e os prostitutos.
Forçoso é admitir que Fortaleza é – sem sombra de dúvidas – um puteiro à céu aberto.
No entanto, tais ‘putas’ se vendem (coitadas) por, em média, 1/3 do salário mínimo. À nível de direção da cidade de Fortaleza e do Estado do Ceará, prostitutos houve (e os há) que nos tungaram milhões – repito: milhões em obras projetadas e que agora permanecem inacabadas. A quem recorreremos? Ao poder judiciário? Ora, até lá há ‘putos’ quais foram denunciados pelo vice-procurador da República. Motivo: corrupção passiva. Pasmem: tres desembargadores e vários outros citados!https://www.opovo.com.br/jornal/politica/2017/11/mpf-denuncia-tres-desembargadores-e-mais-11-citados-na-expresso-150.html
O que fazer?
Pergunta de difícil resposta.
Que tal a gente, ao menos, tentar eliminar os ‘putos’ nas próximas eleições?
Eu sei – eu sei: o ‘puteiro’ é grande e poucos são os homens e mulheres de bem, gente honesta, trabalhadora e que deseja o melhor para a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso país. Sim – eles existem. Procuremos todos.
Deus tenha piedade de nós.
Senhor, tende piedade.
PCSampaio
5585 9 9982 1165 WhatsApp