Month: maio 2018

Fronte de prostituta (puteiro à céu aberto)

[

…] mas tu tens a fronte de prostituta e não queres ter vergonha (Jer. 3.3b)

Um certo político disse que Fortaleza é um ‘puteiro’ à ceu aberto…

Jeremias, o profeto chorão, em um momento de indignação declarou que Israel nada mais era do que  uma prostituta sem-vergonha. Grande profeta! Homem que não tinha medo de dizer a verdade – mesmo que isso lhe custasse a própria vida.  A verdade inteira é que – de há muito tempo – dizer a verdade passou a escandalizar a muita gente, incluindo as prostitutas e os prostitutos.

Forçoso é admitir que Fortaleza é – sem sombra de dúvidas – um puteiro à céu aberto.

No entanto, tais ‘putas’ se vendem (coitadas) por, em média, 1/3 do salário mínimo. À nível de direção da cidade de Fortaleza e do Estado do Ceará, prostitutos houve (e os há) que nos tungaram milhões – repito: milhões em obras projetadas e que agora permanecem inacabadas. A quem recorreremos? Ao poder judiciário? Ora, até lá há ‘putos’ quais foram denunciados pelo vice-procurador da República. Motivo: corrupção passiva. Pasmem: tres desembargadores e vários outros citados!https://www.opovo.com.br/jornal/politica/2017/11/mpf-denuncia-tres-desembargadores-e-mais-11-citados-na-expresso-150.html

O que fazer?

Pergunta de difícil resposta.

Que tal a gente, ao menos, tentar eliminar os ‘putos’ nas próximas eleições?

Eu sei – eu sei: o ‘puteiro’ é grande e poucos são os homens e mulheres de bem, gente honesta, trabalhadora e que deseja o melhor para a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso país. Sim – eles existem. Procuremos todos.

Deus tenha piedade de nós.

Senhor, tende piedade.

PCSampaio

5585 9 9982 1165 WhatsApp

 

Jumento(a) selvagem

Jumenta selvagem, acostumada ao deserto, que, conforme o desejo da sua alma, sorve o vento, quem a deteria no seu cio? Todos os que a buscarem não se cansarão; no mês dela a acharão (Jer. 2.24)

Quem costuma ler a Bíblia sabe que, nesse verso, o profeta se referia à Israel.

E assim chegamos a 14 de maio de 2018. Finalmente, neste mês, finalizamos o nosso pagamento de impostos a esse des-governo. Sim, conforme já escrevi, cada brasileiro trabalha 5  mêses para o des-governo. A partir de hoje, é que o meu leitor irá trabalhar para si e seus dependentes.

Jumento(a) selvagem. Acostumado(a) a sofrer no deserto das angústias e aflições. Enebriado(a) com falsas promessas durante a campanha política. Cabo eleitoral de patifes-marginais-ladrões travestidos de representantes do povo. Povo marcado, ferrado e tangido por encantadores.

A Copa do Mundo está às portas – melhor dizendo: invadirá as mansões e casebres; encantará – de novo – milionários e miseráveis, e teremos a impressão de que o Brasil “iniciou a sua recuperação econômica” (meia verdade) e que, dentro de pouco tempo (daqui a 3 anos), estaremos em outro nível.

O que o povo de Deus deve(ria) fazer?

  1. Orar;
  2. Agir;
  3. Informar-se;
  4. Analisar;
  5. Votar melhor.

Todavia, para que os  itens 2 a 5 funcionem, há de se ter uma melhor educação de base – de base, ao menos.

PCSampaio

5585 9 9982 1165 (WhatsApp)

 

 

Coisa espantosa e horrenda

“Coisa espantosa e horrenda anda se fazendo na terra” (Jer. 5.30)

O velho profeta Jeremias, cerca de 600 anos antes de Cristo, já denunciava as espantosas e horrendas coisas que o povo andava fazendo no velho Israel. Se ele vivo estivesse aqui, no Brasil de hoje, morreria de tristeza ou de infarto ao acompanhar as notcias do dia a dia.

Tento achar uma notcia alegre – mas não consigo.

  • A economia travada – menos ruim que no desgoverno PeTralhista, mas ainda travada;
  • Escndalos se sucedem todos os dias – a PF trabalha como nunca antes;
  • STF + Senado + Câmara = tudo apodrecido. Nenhum deles tem a confiança da população;
  • Os candidatos à presidência da República são um desfile de mediocridades – com raras exceções;
  • Saúde + educação + transporte = quase tudo um lixo só.

Vejo com bons olhos as vigílias feitas nas Igrejas para que Deus mude o nosso país. Isso deve mesmo ser feito – sem dúvida.

Todavia, como eu tenho dito – há décadas – Deus não vai enviar anjos para serem eleitos e consertarem a desgraça em que se encontra o Brasil. Nós mesmos temos de consertar a porcaria toda – com a ajuda de Deus, naturalmente. O pensamento de que não devemos nos preocupar, não devemos denunciar nada, não devemos nos posicionar politicamente – o pensamento de que basta orar e pronto, além de ridículo-mediocre, também é anti-bíblico. Basta ler os profetas e perceber que eles anunciavam a palavra de Deus e denunciavam as mazelas de seu tempo.

O Brasil somente mudará quando nós mudarmos a nossa maneira de pensar e agir.

Deus tenha piedade de nós.

PCSampaio

5585 9 9982 1165 WhatsApp

 

Olhe direito – cabra!

Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti” (Prov. 4.25).

Há pessoas que nascem cegas.

Há pessoas que ficam cegas, em razão de uma doença e/ou acidente.

Há pessoas que mesmo vendo, não enxergam. E aqui carece de informar a diferença entre ver e enxergar. Para ‘ver’ basta olhar! Para ‘enxergar’, além dos olhos, também são necessários o coração, a alma, o espírito e mais outros dons que por ventura haja na criatura.

E aqui reside a nossa moléstia: estamos acostumados a ver, mas não a enxergar…

Quando for você falar com alguém:

  1. Olhe nos olhos, diretamente;
  2. Cumprimente de forma gentil e firme;
  3. Tenha atitude positiva;
  4. Ouça bem;
  5. Fale somente o necessário.

Colegas há alguns (ou vários!).

Amigos são poucos (e raros).

PCSampaio

5585 9 9982 1165 WhatsApp

© 2024 Benedictus

Theme by Anders NorenUp ↑