Jumenta selvagem, acostumada ao deserto, que, conforme o desejo da sua alma, sorve o vento, quem a deteria no seu cio? Todos os que a buscarem não se cansarão; no mês dela a acharão (Jer. 2.24)
Quem costuma ler a Bíblia sabe que, nesse verso, o profeta se referia à Israel.
E assim chegamos a 14 de maio de 2018. Finalmente, neste mês, finalizamos o nosso pagamento de impostos a esse des-governo. Sim, conforme já escrevi, cada brasileiro trabalha 5 mêses para o des-governo. A partir de hoje, é que o meu leitor irá trabalhar para si e seus dependentes.
Jumento(a) selvagem. Acostumado(a) a sofrer no deserto das angústias e aflições. Enebriado(a) com falsas promessas durante a campanha política. Cabo eleitoral de patifes-marginais-ladrões travestidos de representantes do povo. Povo marcado, ferrado e tangido por encantadores.
A Copa do Mundo está às portas – melhor dizendo: invadirá as mansões e casebres; encantará – de novo – milionários e miseráveis, e teremos a impressão de que o Brasil “iniciou a sua recuperação econômica” (meia verdade) e que, dentro de pouco tempo (daqui a 3 anos), estaremos em outro nível.
O que o povo de Deus deve(ria) fazer?
- Orar;
- Agir;
- Informar-se;
- Analisar;
- Votar melhor.
Todavia, para que os itens 2 a 5 funcionem, há de se ter uma melhor educação de base – de base, ao menos.
PCSampaio
5585 9 9982 1165 (WhatsApp)
Deixe uma resposta