Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro (Jer. 29.11)

Certamente alguém já lhe disse: “Deus tem um plano em sua vida”. E você creu.  E ficou feliz. E começou a esperar. E nada de relevante aconteceu até hoje, e você então começou a duvidar daquela ‘profecia’. Aliás , ‘aquilo’ foi, de fato, uma profecia ou um desejo do coração de quem lhe ama e lhe quer bem? Difícil saber, não é mesmo?

A gente faz planos, mas o executar depende da vontade de Deus. Nem sempre os relógios (divino e humano) estão em sintonia. O problema é que esperar cansa – e cansa muitooooooo. Cansa tanto, tanto que nos deixa ansiosos, senão angustiados ao ponto de duvidarmos de tudo e de todos. Nesse momento, convém nos voltarmos à palavra de Deus, que é a única que nos fornece uma resposta, segundo o versículo acima:

  1.  Deus conhece os planos que Ele tem para cada um de nós;
  2. Os planos divinos são de prosperidade (que nem sempre tem a ver com bens materiais);
  3.  Deus não deseja nos causar dano algum;
  4.  O plano de Deus é, a rigor, de nos dar esperança e um futuro.

Setembro de 2020 começou e isso quer dizer que o Natal se aproxima! Natal?! Sim, Natal! Afinal, como dizem os mais ‘entrados em dias’, de Setembro a Dezembro é um ‘pulo de poucos meses’. Os meses do ‘BRO’. Assim sendo, devemos levantar a cabeça, estufar o peito, trincar os dentes, fazer uma oração e continuarmos o nosso trabalho – ou a busca dele.

Feliz Setembro para cada um de meus quase 7 leitores.

PCSampaio

Um que ainda espera no Senhor.

5585 9 9982 1165 WhatsApp