Month: setembro 2021

Fake news

A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras não sairá livre (Prov.19.5)

A testemunha é alguém que assistiu a um ato e, assim, pode atestar a sua veracidade. Antes de depor, a testemunha faz um juramento. Se mentir será processada, etc. Tudo isso tem como objetivo extrair-se a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade. Desgraça das desgraças: com tudo isso, há quem minta, e minta com uma desenvoltura superior a muitos atores (medíocres) que pululam em nossas telinhas hoje em dia.

Na terra-brasilis, costuma-se fazer CPIs (Comissões Parlamentares de Inquéritos) por qualquer motivo – menos obter-se a verdade! Na enorme lista das já realizadas, poucas chegaram a algo sólido que implicasse alguém, e quando isso se fez verdade, foi devido à enorme pressão popular.

Antigamente, muito antigamente, o político tinha medo do povo, pois queria se reeleger a qualquer custo. Hoje, a qualquer custo, se reelege, mesmo contra a vontade do povo… Surreal! Isso se chama ‘compra de votos’ (curral eleitoral). De fato, o Brasil não é para amadores!

Ora, aquele que despeja mentiras não ficará sem castigo! Mas, que tipo de castigo?

  1. Prisão (por uns poucos dias);
  2. Execração pública;
  3. Será elevado à categoria de ‘celebridade’, pela mídia, e terá ‘seguidores’;
  4. Será candidato a cargo público, sendo eleito sem dificuldade.

Deus tenha piedade de nós!

PCSampaio

A tal felicidade…

Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa (Prov.8.34)

A verdade toda é que há milhares de livros sobre a tal felicidade. O ser humano anda em busca (de novo) dela desde que a perdeu no Éden.

Adão era feliz. Tudo lhe estava à mão: fauna e flora – e sobretudo a companhia de uma mulher, Eva. Todos os dias havia uma conferência entre três pessoas: Deus, Adão e Eva. O número três é bem sugestivo. E tudo ia bem até haver a desobediência do primeiro casal. Uma série de más consequências ocorreu, sendo a pior delas a morte física.

O humano deve(ria) vigiar a si mesmo, na perspectiva de que está sendo observado pelo criador. Tudo está sendo anotado – para a nossa alegria e/ou desespero. O ‘diabo da coisa’ é que vigiar cansa – e muito! E não sabemos quando o criador voltará… A ‘canseira’ aumenta, e aumenta, e aumenta a ponto de alguns julgarem que essa história (ou estória?) de Jesus voltar à terra  para levar um povo consigo para o céu – bom, isso não passa de ilusão, de ‘coisa de crente’, etc.

Afinal, Deus tem ou não tem uma casa? Sim e não! Sim, o nosso corpo pode(rá) ser a casa-santuário de Deus, na pessoa do Espírito Santo. Não, Ele – Deus – não habita em casa feita por mãos humanas.  Hum, e agora!? Agora é fazer três coisinhas:

  1.  Ouvir;
  2. Vigiar;
  3. Esperar.

Enquanto escrevo esta última linha, a ‘minha felicidade’ me bate à porta: um café quentinho!

PCSampaio

5585 9 9982 1165 WhatsApp

 

© 2024 Benedictus

Theme by Anders NorenUp ↑