Month: março 2022

PERVERSÃO DO EVANGELHO

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho (Gálatas 1.6)

Já conto – a partir deste mês de Março de 2022 – os meus 60 anos.

Ainda não sinto o famoso ‘peso da idade’. Talvez, porque tenho feito uma dieta (forçada, vale dizer!) na qual ‘perdi 6 quilos’. Sim – talvez seja isso, quem sabe! A verdade é que sinto-me bem e espero assim permanecer pelos próximos 60 anos…!!! Decerto o ‘peso da idade’ é muito mais espiritual-emocional do que físico. Cada um que leve o seu peso – para além da cruz!

Admiro-me ainda de certas coisas:

  1. O nascer do sol – especialmente depois de um dia de chuva;
  2. Um dia cheio de nuvens ‘carregadas d’água’ para molhar a seca e árida terra do Nordeste, onde milhões fazem preces, e procissões, e rezas, e orações pelas chuvas;
  3. Uma lagarta que se transforma em borboleta, provando que mudanças ocorrem no devido tempo – o tempo de Deus – e não conforme o desejado tempo de nossa vontade;
  4. Um menino humilde, que de chinelas vai à escola, na esperança de ‘ser alguém na vida’ e lá estuda e ‘merenda’ – mais merenda que estuda, porque em casa a comida é escassa e ainda tem de ser divida com 7 irmãos;
  5. Uma mocinha humilde que, de sapatinhos e fardinha igualmente humildes, põe suas coisinhas em um saco plástico (ou uma mochila simples e baratinha, comprada em 10 prestações) e vai com alegria à escola – lugar de estudos, de encontros, e sobretudo de esperança de dias melhores.

Admiro-me de muitas outras coisas que o exíguo espaço aqui não me permite continuar. No entanto, o que mais me admira, é ver que o Evangelho, nesses últimos tempos, tem sido distorcido, tem sido manipulado, tem sido apenas e unicamente um meio para certas figuras ganharem dinheiro à custa dos pobres de espírito, dos pobres de análise, dos pobres-desde-sempre, que se deixam impressionar por gritos, por visagens, por impre$$ões, por falsíssimas profecias, etc. Uma lástima!

Pois que sigam e$$e Evangelho! Pois que sigam os seus guru$! Pois que pro$$igam em profanar o verdadeiro Evangelho! A vingança a Deus pertence – e ela virá, ah sim, ela virá.

Cuida de ti e dos teus!

Deus tenha piedade de nós!

PCSampaio

5585 9 9982 1165 WhatsApp & WeChat

204.611.433-72 PIX COOPERE COM ESTE NOSSO MINISTÉRIO

INTERESSE – CUIDE DOS SEUS E DOS OUTROS…

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros (Filipenses 2.4)

No Ceará há um adágio popular: “É tempo de murici (uma frutinha), cada um cuide de si”. O pior de tudo é que muita gente leva isso à sério – ao pé da letra – e não se importa em se fechar em seu mundinho e desprezar os outros, até mesmo os familiares!

Ora, ninguém é uma ilha! Cada um depende de cada um – afinal, não se diz que tudo está conectado, globalizado, ‘marcado’ e pouco ou nada pode(rá) ser feito se não houver uma sinergia, empatia, simpatia e coisas do tipo?

O tema de hoje é vasto, mas, de modo resumido, penso que ‘cuidar da vida’ tem a ver com:

  • Coerência;
  • Reciprocidade;
  • Conservação dos valores familiares (morais);
  • Imaginação;
  • Equilíbrio mental;
  • Equilíbrio ambiental;
  • Direitos humanos;
  • Justiça social;
  • Sonhos, etc.

Cuide de si mesmo – sim, mas também cuide dos outros.

Verdade seja sempre dita: você – sim – você será o ‘outro’ em algum momento de sua vida.

Deus tenha piedade de nós!

PCSampaio

5585 9 9982 1165 WhatsApp WeChat

p-cesarsampaio@hotmail.com

204.611.433-72 COOPERE COM ESTE MINISTÉRIO

A obra completa

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus (Filipenses 1.6)

E assim chegamos em Março – mês de meu aniversário, dia 17.

Janeiro e Fevereiro já são passados – e não adianta mais chorar pelo que a gente fez ou deixou de fazer. O passado é referência ao presente, e servirá – também – como ‘Norte’ ao futuro. Deveremos aprender com os erros dos outros e – principalmente – com os nossos! Errar é humano; repetir o erro é burrice.

Paulo, o velho apóstolo, sabia que o amadurecimento de alguém leva um tempo, e metade de outro tempo – ou até a vida toda! Triste é saber que há ‘gentes’ que não aprendem nunca!

Cristo, o bom Senhor, começou a boa obra em meu leitor. E Ele mesmo há de completá-la até o dia dEle. E o que isso quer dizer?

  1. Deus nos dá um dia para vivê-lo;
  2. Façamos o nosso melhor a cada dia;
  3. Continuemos a orar e a agir;
  4. Prossigamos em ajudar o próximo;
  5. Melhor é dar do que receber.

Deus tenha piedade de nós.

PCSampaio 5585 9 9982 1165 WhatsApp & WeChat

204.611.433-72 COOPERE COM ESTE MINISTÉRIO

© 2024 Benedictus

Theme by Anders NorenUp ↑