Quem trata bem os pobres, empresta ao Senhor, e Ele o recompensará (Prov. 19.17)
Eu sou pobre. Meus pais eram pobres. Meus avós eram <arremediados>, ou seja, tinham parcos recursos – mas pensavam que não eram pobres! Pensamento errado, pois eram pobres, sim, e morreram pobres!
O leitor mais atencioso já percebeu que a pobreza me acompanha. Sim, a pobreza está em meu DNA há séculos. Meus ancestrais vieram de um vilarejo chamado de Trás-os-Montes, Norte de Portugal. Todos pobres!
Quando menino, não me recordo de ter celebrado nenhum aniversário! Não havia dinheiro para isso! Quando adolescente, tive enorme dificuldade de namorar… Por que? Porque era pobre! Não tinha dinheiro nem para <merendar> na escola, quanto mais ter roupa para sair com uma menina!
A esta altura do texto, um leitor já deve estar chorando – com pena de mim; enquanto outro pode estar às gargalhadas… Acontece tudo com o pobre!
O versículo acima diz que quem trata bem os pobres, empresta a Deus. Isso é verdade, sim! No entanto, ao fazer o bem aos pobres, não filme nem fotografe para postar na mídias sociais! Fazer isso é hipocrisia pura, além de autopromoção com a pobreza de outrem. Deus a tudo e a todos vê!
Jesus disse: Quanto aos pobres, sempre os tereis convosco (…) João 12.8
Minha saudação a todos os meus quase 7 leitores – especialmente os pobres!
PCSampaio 5585 9 9982 1165 WhatsApp paulocesar@benedictus.com.br
IMPORTANTE: se esta mensagem lhe ajudou de alguma forma, repasse-a a 5 pessoas de sua lista e inscreva-se em nosso canal no YouTube. Coopere com este Ministério que está no ar desde 2002. PIX 20461143372
https://www.youtube.com/c/PastorPauloC%C3%A9sarSampaiodosSantos