O Senhor (Deus) é homem de guerra; Jeová é o seu nome (Exôdo 15.3)

Vivenciamos hoje uma guerra entre Israel e o grupo terrorista do Hamas.

Fala-se que mais de 7 mil pessoas já morreram! Os dois lados estão errados nessa desgraça toda! A questão é de enorme complexidade e data de milhares de anos!

Há de existir uma solução, que certamente não satisfará plenamente a ambos os lados. Todavia, a guerra deve cessar de imediato! Arrisco-me, como homem de paz, a escrevinhar algumas providências que poderiam ser tomadas – e que, decerto, algumas almas devem estar tentando por em prática:

  • Esta guerra, neste momento, foi iniciada pelo Hamas;
  • Israel tem o direito de defesa;
  • Para que haja um cessar fogo (da parte de Israel) os reféns deveriam ser libertos pelo Hamas. Imediatamente após a libertação dos reféns, Israel cessaria o bombardeio em Gaza. Negociações poderiam, neste momento, ser iniciadas para que houvesse, de novo, energia elétrica, água, combustível e demais necessidades básicas supridas;
  • A criação de um Estado Palestino é imperativo! Na verdade, nas várias vezes em que a ONU propôs a existência de dois estados (um israelense e outro palestino), Israel aceitou e os palestinos negaram! Negaram até mesmo a existência de um estado israelense! E tentaram eliminar Israel e jogá-lo no mar!

Espero que busquem e encontrem a paz – sinceramente.

PCSampaio