Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção” (Filip. 1.9). 

Amanhecer vivo já é – por si só – uma benção digna de oração, em retribuição à permissão divinal. Não há garantias de que veremos o amanhã; temos o presente, e devemos dar-nos por satisfeitos e felizes.

Cada um ora como pode e quando quer. Dito de outra maneira: qualquer forma mecanicista de oração não agrada – de fato não agrada a Deus, que é um ser muito inteligente, Todo-poderoso, criativo e que aprecia ouvir nossas vozes súplices em momentos de gratidão (poucos!) e de desespero (que são muitos!).

O amor de Deus é imenso; e o nosso também deve(ria) ser; o que nem sempre acontece. É que a gente ama mais aqueles que nos amam também! O cristianismo determina que amemos os inimigos – mas, como é difícil… e como dói, não é!? Então, tá: ao menos oremos a Deus que lhes dê vida longa para que assistam a nossa vitória!

A fé não é de todos. Ora, o conhecimento ainda não é de todos, porque nem todos gostam de ler, de pesquisar, de buscar além do óbvio! Preferem “sugar” o que lhes é imposto por “homens e mulheres de Deus” que choram, na TV e no rádio, enquanto passeiam em seus aviões e se hospedam em hotéis 5 estrelas, vociferando heresias destruidoras.

Falemos um pouco sobre a percepção, que não é – a rigor – um dom, mas que se constitui em fundamental recurso para não sermos enganados por lobos travestidos de cordeiros-ovelhinhas. Povo de Deus: em nome de Jesus Cristo, leia a Bíblia e não seja enganado – jamais!

Rogo as orações de meus leitores, para que Deus me continue dando força, coragem e saúde, para eu executar bem este Ministério de evangelização e apologética.

Paulo César Sampaio  / pastor-radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

Skype pcesarsampaio     Email: paulocesar@benedictus.com.br