Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo  1 Pe 1.5

A verdade toda é que todos cremos em muitas coisas e/ou descremos de todas elas. Cada cabeça, uma sentença.

Em religião, ter fé é fundamental. Sem ela, não se faz, não se anda, não se vive. Há quem diga ter muita fé e nada produzir de obras. Há quem diga ter nenhuma ou mesmo pouca fé e, para a surpresa dele e de muitos, a fé ‘velada’ surge em obras que glorificam a Deus. Há quem se ‘aproveite’ da fé que diz ter somente para impressionar os outros e, com isso, ter algum lucro. Há até mesmo quem comercialize a fé, fatiando suas ‘representações’ como se fossem filiais de uma multinacional. Enfim, a fé está na relação daqueles assuntos ‘misteriosos’ onde quase tudo (ou tudo!?) pode acontecer.

O verso acima diz que estamos – os que temos fé – na virtude de Deus para a salvação de nossas pobres almas. E a salvação já está prestes a se revelar no último tempo. Mas, que ‘último tempo’ estamos falando?

1.   Último tempo daquele que lê a palavra;

2.   Último tempo daquele que já está velho;

3.   Último tempo do que ainda está por nascer.

Ora, estabelecer tempos, e épocas, e dias, e horas e minutos para o fim do tempo é prova de suprema heresia, além de cavalar dose de estupidez. E nisso ‘renomados’ teólogos se embrenharam – e se ferraram (os puristas que vão pastar!).

Talvez – sim talvez essa seja a sua última leitura…!!! Ou a primeira de muitas que virão! Você já está curioso!

Deus tenha piedade de mim e de ti.

PCSampaio

5585 9 9982 1165 WhatsApp

SKYPE pcesarsampaio