“Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.” Lucas 12.15

Ganância é um desejo ardente de possuir ou conseguir alguma coisa a qualquer custo.

Verdade seja sempre dita, não é pecado desejar possuir alguma coisa. Ao contrário, desde a fundação do mundo Deus incutiu no coração humano o desejo de possuir, de construir, de ir em busca da realização de seus sonhos.

O ‘diabo da coisa’ é quando o desejo extrapola o bom senso, a ética, os valores morais e ai – bem neste ponto! – começa uma ardência que desencadeará todos os ‘7 pecados capitais e os 7 pecados interioranos’.

Cuidado! Deveríamos ficar de sobreaviso – como declara o verso bíblico acima. Mas, não! A gente vai indo, vai indo, vai indo e acaba se afundando em um emaranhado de estranhos sentimentos de possessão, de extorsão, de manipulação e obsessão de tal grandeza que perdemos a razão – e até mesmo a vida, em casos mais extremos.

A vida de um homem (do humano) não consiste na abundância de seus bens, mas na existência de uma caráter reto, uma alma sóbria e um espírito temente e grato a Deus por tudo o que já possui.

Deus tenha piedade de nós!

PCSampaio 5585 9 9982 1165 WhatsApp

PIX 204 611 433 72 COOPERE COM ESTE NOSSO MINISTÉRIO