É, pois, nosso dever receber com hospitalidade a irmãos como esses, para que nos tornemos cooperadores em favor da verdade. 3 João 1.8

Hospitalidade se refere a receber – preferencialmente bem – a algum viajante em nossa casa, em nossa cidade, em nosso país. A maneira como o recebemos ficará na memória do visitante (…).

No Cristianismo, dever-se-ia bem receber um irmão viajante, especialmente aquele que tenha deixado o seu habitat natural e saído a pregar a palavra de Deus. João, no verso acima, lembra a todos que é, sim, ‘nosso dever receber com hospitalidade a irmãos como esses […]. Sem saber, às vezes, estaremos hospedando até mesmo anjos disfarçados! Sim, isso acontece – ainda hoje.

Todos poderemos ser bons anfitriões no acolhimento de irmãos que pregam, que ensinam, que testemunham das misericórdias de Deus. Antes de tudo, é necessário termos consciência em favor da verdade.

No hospital, doentes são acolhidos em busca da cura de seus males. Em nossas casas, a hospital-idade (sic) deveria ser demonstrada em palavras, em ações, em atos-de-amor em benefício de quem nos abençoa com a sua presença e com a palavra de Deus.

Deus tenha piedade de nós.

Paulo César Sampaio 5585 9 9982 1165 WhatsApp WeChat

COOPERE COM ESTE NOSSO MINISTÉRIO PIX 204 611 433 – 72