Legado é uma disposição feita em um testamento para benefício de outra pessoa, é deixar algo, de valor ou não, para outra pessoa, e vem do latim, legatus. Na mídia, disseram que até o Corona vírus deixará um ‘legado positivo’! Mas, que diabos! Se até de um vírus virá algo positivo, por que não eu? Por que não o meu leitor? Afinal, que ‘legado’ posso deixar?

O maior legado que podemos deixar para os nossos filhos é uma vida reta diante de Deus e para com os homens, porque o maior sucesso que um homem pode alcançar na vida é a certeza da sua salvação.

Sim – claro! – há outros importantes legados (como exemplos): Papa João Paulo II, Peter Drucker, Abraham Lincoln, Indira Gandhi, Ayrton Senna, pastor Antônio Gilberto entre outros vários.

Como deixar um legado? Tente isso:

  1. Faça a coisa certa, todo o tempo, o tempo todo – embora muitos venham a lhe criticar e dizer que você é um otário (ou coisa pior);
  2. Estude muito, leia muito e se capacite. A leitura é transformadora;
  3. Abra-se as novas ideias! Aproveite-as se boas forem; se forem más, deixe-as e tente outras;
  4. Tenha um alvo na vida, um propósito. Viver sem razão é pura frustração e depressão;
  5. Lembre-se de agradecer a Deus. Dar é melhor do que receber! Quem mais dá, mais recebe. Se a sua renda aumenta, não eleve o seu padrão de vida; aumente o seu padrão de doação. Deus a tudo e a todos vê e recompensa(rá).

Ah – lembre-se: você passa(rá); a terra fica(rá).

Deus tenha piedade de nós.

Paulo Cesar Sampaio (5585 9 9982 1165 WhatsApp WeChat

PIX 20461143372 COOPERE COM ESTE MINISTÉRIO