Jó 5:7

Mas o homem nasce para a tribulação, como as faíscas se levantam para voar.

Tribulação vem do grego thli-psis e significa angústia, dor, tristeza, etc. Fica sabido que tribulação não é coisa que aparece sem causa; ao contrário, é – quase sempre – o produto natural da maldade humana; ou mesmo um momento que Deus escolheu para nos provar a fé, e a partir daí, uma vez provados-aprovados, seguiremos com Cristo enfrentando a tudo e a todos (cf. Romanos 8.35-39).  De modo breve, que é nossa característica, analisemos o verso acima:

MAS  O  HOMEM NASCE PARA A TRIBULAÇÃO: essa é a verdade toda e total! Quem prega o contrário, mente de dia, de noite, de madrugada, sentado e em pé! Há uma casta de falsos sacerdotes declarando prosperidade e saúde sobre tudo e sobre todos; vociferam que todos nascemos para a prosperidade (afinal, Ele é  dono do ouro e da prata, blá, blá, blá). Até mesmo criaram uma “Teologia da Prosperidade”, rapidamente absorvida (e propagada) por gente com QI abaixo de 25 e queixo de Jacaré (quem lê, entenda!). Repito o que escrevi em texto anterior: Adão e Eva estragaram tudo e, até hoje, ‘estamos pagando o pato, ou o comer da fruta proibida’.

COMO AS FAÍSCAS SE LEVANTAM PARA VOAR: tente o meu distinto leitor  ‘pegar faíscas com as mãos enquanto elas voam’…!!! Impossível! Portanto, assuma a sua tribulação, o seu jugo, o seu fardo, e aguente até o fim. Ah, isso tudo pode durar uma noite, uma semana, um mês, um ano, ou mesmo vários anos. Ao final e ao cabo, se você se mantiver fiel, receberá a cora da vida – mas, só ao final (cf. Tiago 1.12).

E para não dizer(em) que não falei de flores, aqui vai o meu desejo sobre todos vocês: QUE SUPORTEM A TRIBULAÇÃO ATÉ O FIM!

Ah, e sejam bem-vindos à ‘Gangue dos Atribulados’.

Que Deus tenha piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.coom

Skype pcesarsampaio    Email paulocesar@benedictus.com