E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus (Eclesiastes 5.19).

Mercado financeiro é lugar onde são negociados ações e ativos de diversas empresas, títulos de renda fixa, commodities (produtos), fundos mútuos entre outros. No Brasil, a Bolsa de Valores acontece na B3, que é a união da BM&FBobespa e Cetipe. Você entendeu? Claro que não! Nem eu!

Alguns – que nem eu! – têm apenas uma leve noção de como aquele ‘hospício’ funciona. E todos os dias os números lá negociados saem nos telejornais, dando a entender que a economia do Brasil pode(rá) ir de bem a melhor ou de mal a pior!

Deus – de quando em vez (nem sempre!) – concede riquezas a alguém, e a criatura faz mal uso dela e, em pouco tempo, está pobre-de-jó (sic), de novo! E grande foi a desgraça! Por outro lado, juntamente com a riqueza pode vir a capacidade de desfrutá-la (empregá-la) para o bem da criatura e de seus entes queridos. E grande será a benção!

O que fazer quando se nasce pobre, vive-se pobremente e, ao que parece, não há riquezas à vista, ao menos em curto espaço de tempo? Difícil, não é?!

Aceitar a sua ‘sorte’ e ser feliz no trabalho – isso é um presente de Deus.

Aceitar a gente aceita! Aquilo que não se pode mudar deve(ria) ser aceito. Aquilo que pode(ria) ser modificado, JAMAIS pode(ria) ser aceito! Você entendeu?

E o trabalho? Você tem um neste momento? Se sim – glórias a Deus! Se não – corra atrás dele. MUDE AQUILO QUE DEPENDE DE VOCÊ! Deus fará a parte dEle. Faça a sua!

Deus tenha piedade de nós.

PCSampaio 5585 9 9982 1165

PIX 20461143372 COOPERE COM ESTE NOSSO MINISTÉRIO.