Salmos 58:4

O seu veneno é semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os ouvidos

Houve um atraso em Belo Horizonte e o avião aterrissou em Fortaleza às 5h30. Desde às 3h30 –  hora inicialmente prevista da chegada da aeronave – o senhor James Snakes já estava no aeroporto internacional Pinto Martins, a fim de receber carga preciosíssima, pela qual havia pago R$ 4.000,00 em 12 módicas parcelas, em seu cartão de crédito. Mr. James Snakes é discreto criador (e revendedor) de “Serpentes Pet”, atividade que deve estar causando surpresa (e asco!) a alguns de meus leitores, mas que é motivo de enorme alegria e não pouco lucro ao inglês de 65 anos, dos quais 35 vivenciados na terra de José de Alencar. Aqui havia ele chegado de férias e, ao conhecer uma morena, se encantou e decidiu ficar – até hoje.

Na caixa que trazia a “Serpente Pet”, havia curiosa propaganda, da forma seguinte:

  • Serpentes Pet- seja diferente: crie uma serpente!;
  • São mais difíceis de adoecer;
  • Não é preciso se preocupar com mordidas das espécies jiboia e salamanta;
  • As escamas são secas. Elas não são animais “pegajosos”;
  • A serpente não é fria, ela se adapta à temperatura ambiente;
  • Não são dependentes, como cachorros e gatos.

Nosso Mr.. James Snakes pegou sua encomenda, pô-la no carro, rumou para sua casa e viveu feliz por 6 mêses. Ocorreu que a Dorothy (esse foi o nome dado à serpente) adoeceu e foi levada ao veterinário, que diagnosticou uma gripe das mais graves e mortais: a H5N1. Apesar dos intensos cuidados, Dorothy morreu em uma chuvosa segunda-feira, às 5h30 da manhã, de modo pacífico, silencioso e inodoro – enquanto o inglês, de notebook aberto, já encomendava outra para ser pega no aeroporto naquele mesmo dia.

O SEU VENENO É SEMELHANTE AO VENENO DA SERPENTE: sim, há serpentes não-venenosas, como a nossa Dorothy, e há outras enormemente venenosas, que basta uma picada e, pronto! morte certa! Estou seguro em afirmar que há gente que se comporta como uma “Serpente Pet”.  Gente que se faz de amigo, de prestativo, de calado, de confiança – e o inocente (potencial vítima) vai se abrindo com ele/ela, ao ponto de revelar os mais íntimos segredos… Depois, a médio ou longo prazo, percebe que a figura se transformou em um enorme dragão a vomitar fogo por todos os poros! Na Bíblia, dragão está ligado à figura de satanás: Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos (Apoc. 20.2).  Portanto, olho vivo! Cuidado com suas amizades!

SÃO COMO A VÍBORA SURDA, QUE TAPA OS OUVIDOS: leia o parágrafo acima. Agora tape os ouvidos ao que a “Serpente Pet” lhe disser. Não caia no “Conto da Serpente”, como fizeram Eva & Adão.

Que Deus tenha piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

PCSampaio

Pastor e radialista em http://www.radiobenedictusfm.com

Skype pcesarsampaio

Email paulocesar@benedictus.com.br